Intérprete do dissimulado Antenor, em "Fina Estampa", o ator está feliz em não fazer mais um papel de mocinho
Com apenas 22 anos e estreante no papel de vilão, Caio Castro está animado com a oportunidade de mostrar um outro lado na pele de Antenor, seu papel na novela "Fina Estampa".
"Depois de fazer dois mocinhos (o Bruno de 'Malhação' e o Edgar de 'Ti-ti-ti') pude colocar para fora um lado diferente", contou o ator que foi revelado no programa "Caldeirão do Huck".
Vencedor da categoria Melhor Ator, no Prêmio Jovem, que aconteceu nesta segunda-feira (19), em São Paulo, realizado a partir de votos populares, Caio acredita que o público está tendo "uma rejeição positiva" de seu personagem atual.
"As pessoas não gostam das atitudes do Antenor, isso é bom, mostra que o papel está fazendo efeito", explicou o ator, que também estreia no horário nobre.
Na novela, ele interpreta um jovem que tem vergonha de suas origens e chegou a mentir até para a própria namorada, Patrícia (
Adriana Birolli). Caio revelou que já usou do artifício para conquistar alguém ou parecer melhor do que é. "Quando a gente é mais novo conta uma mentirinha ou outra, mas nada sério!", brincou o ator.
Perguntado se Antenor vai aprender a lição e se tornar uma pessoa melhor, Caio acredita que isso não acontecerá tão cedo. "Acho que ele só vai mudar se a mãe mudar também", concluiu.
Fonte: genteig