Marcela & Edgar

.

2leep.com

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Quando ser pão-duro é bobagem


Ator Caio Castro afirmou que, antes de financiar qualquer coisa, poupa todo o dinheiro da compra; especialistas ensinam por que ele está jogando dinheiro fora

São Paulo - Em evidência na novela das oito, o ator Caio Castro afirmou que compra tudo à prestação. Em entrevista ao jornal carioca "O Dia", o global não deixou de fazer uma ressalva: antes de financiar, contudo, ele junta todo o dinheiro necessário para arrematar o bem à vista.

Quando perguntado se era pão-duro, Castro não titubeou ao dizer que sim. Mas na visão de quem entende de finanças, seu comportamento contraria o perfil dos que gostam de poupar. "Se fosse pão-duro, ele não deveria querer pagar juros", afirmou Jurandir Macedo, professor de finanças da UFSC e consultor do Itaú.
Segundo Macedo, todo financiamento necessariamente embute algum juro. Com o dinheiro suficiente para pagar à vista, portanto, não faz sentido parcelar a aquisição se existe a possibilidade, inclusive, de negociar um desconto ao quitar a conta de uma vez só.
Para as empresas, a possibilidade de financiar e ainda sair ganhando é muito mais tangível. Isso acontece porque elas têm acesso a linhas de créditos especiais, com juros na casa de 8% ao ano. "Como a rentabilidade do patrimônio líquido da companhia pode facilmente superar esta taxa, pegar dinheiro emprestado acaba valendo a pena", explica Macedo.
No caso das pessoas físicas, conseguir pôr em prática um plano como este é tarefa das mais difíceis. Para conseguir a façanha, é necessário investir o dinheiro em alguma aplicação financeira cujo rendimento líquido pague o financiamento e ainda deixe alguma sobra para o investidor.
Quem compra uma casa pelo Sistema Financeiro Habitacional (SFH), por exemplo, paga juros anuais de 10,5% ao ano acrescidos da variação da TR para imóveis de até 450.000 reais. "No fim das contas, o financiamento sai por cerca de 13% ao ano. E conseguir este retorno líquido e garantido é muito difícil", explica o professor do Insper Ricardo Almeida.
Para ele, apenas dois tipos de investimento podem dar conta do recado: bolsa ou a compra de imóveis na expectativa de valorização do ativo. Nos dois casos, alerta o especialista, o retorno é absolutamente incerto no curto prazo.
Na visão de Macedo, da UFSC, renunciar ao pagamento à vista só vale a pena quando o uso do dinheiro ameaça mexer com uma reserva de emergência. Ele recomenda que todos os investidores façam uma poupança que corresponda ao total gasto pela família em três a seis meses.
Assim, não será necessário recorrer a nenhum tipo de crédito se ocorrer qualquer tipo de imprevisto. "Quem usa 50.000 para comprar um carro à vista, por exemplo, pode esquecer que vai ter que pagar IPVA e seguro mais tarde", afirma Macedo. "Se não tiver dinheiro para saldar estas dívidas, o indivíduo pode acabar contratando financiamentos bem mais caros lá na frente, como cartão de crédito ou cheque especial, com juros superiores aos que seriam cobrados pelo financiamento do carro."
Outra exceção, segundo o especialista, é a compra de produtos pela internet em que não há possibilidade de barganhar qualquer desconto pelo pagamento em uma única quota. "Quando você compra uma passagem de avião ou um livro pela web, o preço na maior parte das vezes está dado. Por isso, parcelar em quatro ou cinco vezes sem juros pode acabar na mesma."

Fonte: exame

Caio Castro não desmente namoro com Monique Alfradique

O ator preferiu desconversar do que falar sobre o suposto romance

Monique Alfradique e Caio Castro

Caio Castro compareceu à noite de premiação do Meus Prêmios Nick, na noite de quinta-feira (13), no Credicard Hall, na zona sul de São Paulo. Todos queriam saber sobre seu suposto romance com a Monique Alfradique, já que foram flagrados por um paparazzo saindo de uma boate abraçadinhos. O intérprete de Antenor, em Fina Estampa, da Globo, preferiu se esquivar da pergunta e dizer que todo mundo é muito curioso.
“Acho que vocês são muito curiosos! Ninguém [o público] quer saber nada!”.
No trabalho, esta é a primeira vez que Caio contracena com algumas pessoas do elenco da trama de Aguinaldo Silva, como Lília Cabral, e ele conta que não é uma missão muito fácil
 estar ao lado de grandes atores.
“Acho que não só para mim, mas para todo o elenco jovem que está no segundo, terceiro ou quarto trabalho, acho que é uma pressão indireta, gente cascuda, das antigas, de peso, então ninguém fala nada, mas a gente sente que tem de fazer o melhor possível. É um time que não dá para dar mole. Tem de chegar com o texto decorado o meu e o dela. É família, bem bacana!”, explica.
Atualmente, Antenor vive um conflito muito grande com a mãe, Griselda, já tendo até mesmo humilhado a matriarca, mas Caio defende o personagem e diz que o rapaz tem um caráter ótimo.
“Só acho que está um pouco perdido e acho que está numa fase que a mistura de ambição excessiva pelo futuro profissional e o amor incondicional pela Patrícia não deu a ele uma liga interessante. Ele não gosta do trejeito da mãe, ser marido de aluguel, não ter um trabalho normal de mulher, o que o incomoda um pouco, mas tem caráter e é do bem”, finaliza.

Fonte: fuxico

'Ele está solteiro', garante assessoria de Caio Castro sobre fotos com Alfradique

a/-Divulgação

O ator não quis falar sobre o suposto affair que estaria tendo com a colega de 'Fina Estampa'.

Caio Castro está solteiro. Pelo menos é o que garante a assessoria do ator, que foi flagrado saindo juntinho de Monique Alfradique, sua colega de elenco de "Fina Estampa", de uma festa nesta terça-feira, 11, no Rio. "O Caio não fala sobre vida pessoal, não vai falar sobre isso. O que posso garantir é que ele está solteiro", declarou o assessor do rapaz. Esta não é a primeira vez que Caio e a atriz são vistos em clima de intimidade. Segundo boatos, eles teriam ficado na festa de lançamento da novela na casa de Wolf Maya e, no Rock in Rio, foram embora juntos de mãos dadas. Na época, o galã justificou: "Todo mundo vai junto pegar a van para ir embora. Foi só isso". Além de Monique, Caio também foi clicado, recentemente, com Vivian Caetano, uma das dançarinas de Claudia Leitte, com quem beijou muuuito no show do Red Hot Chili Peppers, no Rock in Rio.

Fonte: ego

Caio Castro se recusa a falar de Monique Alfradique…

CaioCastro MoniqueAlfradique 1024x684 Caio Castro se recusa a falar de Monique Alfradique...
Caio Castro esteve na premiação do canal Nickelodeon, nesta quarta (13), em São Paulo.
Tentando ser sorridente e acessível, apesar da resistência do assessor, que ficava colado nele o tempo todo, o ator não quis responder quando perguntaram de Monique Alfradique.
É que dia desses Caio e a atriz foram flagrados indo embora abraçadinhos do Rio of Sound.
Na hora da pergunta, o bonitão tentou desconversar e disse que os jornalistas são muito curiosos e querem saber demais...
O tal assessor não queria deixar que tocassem no assunto com Caio, mas ninguém obedeceu...

Fonte: r7

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Griselda faz divisão da sua fortuna e não deixa Antenor de fora

Ele, no entanto, só poderá mexer no dinheiro quando se formar


Antenor finge se surpreender com a atitude da mãe (Foto: Fina Estampa/ TV Globo)


Griselda liga para Antenor e avisa que ele só receberá seu dinheiro depois que se formar (Foto: Fina Estampa/ TV Globo)
Griselda (Lilia Cabral) separa uma parte do dinheiro que não depositou no banco e o organiza em bolos diferentes. Ela os destina para pagar contas que estão atrasadas e para ajudar os filhos. Amália (Sophie Charlotte) diz para a mãe que não precisa, mas acaba sendo convencida a aceitar, concordando que está apertada de dinheiro. A garota aproveita para perguntar sobre Antenor (Caio Castro). "Não adianta fugir, mãe, nem botar culpa em mim. Eu sei muito bem: o que o Antenor fez lhe deixou machucada. Mas ele é nosso irmão e tem os mesmos direitos...", argumenta a jovem.

Pereirão pede calma e afirma que não deixará nenhum filho desamparado. A portuguesa pega o telefone e liga para o estudante de medicina: "Vou deixar um dinheiro depositado em seu nome", ela conta.
O rapaz se demonstra supreso, mas logo é cortado pela mãe, que avisa que ele só poderá mexer no dinheiro daqui a quatro anos, quando se formar.
"Assim você vai ter o suficiente para poder montar um baita de um consultório médico", avisa Griselda. Não perca esta cena que vai ao ar na quarta-feira, 12 de outubro


Fonte: finaestampaglobo

"Fina Estampa": Antenor procura Griselda ao saber que ela está rica

"Fina Estampa": Antenor procura Griselda ao saber que ela está rica
Em cenas que vão ao ar no capítulo desta terça-feira (11) Antenor (Caio Castro) será recebido com frieza por Griselda (Lilia Cabral), em "Fina Estampa".

Ao descobrir que a mãe está rica, ele decide ir atrás dela. Amália (Sophie Charlotte) comemorou por telefone com o irmão: "Nossa vida vai mudar, Antenor. A mãe está rica!", diz. Antenor não demonstra a mesma animação, mas Amália está esperançosa: "Quem sabe a mãe não zera tudo e a gente fica junto outra vez?".

Ele pede o carro de Daniel (Guilherme Boury) emprestado para ir na casa de Griselda: "Aí, papo reto? Não empresto, não. Mas se disser aonde vai, posso te dar uma carona", diz Daniel, que acaba levando o amigo.

Na porta da casa de Pereirão amigos e jornalistas querem falar com a nova milionária: "Além do Guaracy e do Quinzé, eu não quero mais ninguém aqui!", diz ela ao ouvir batidas na porta.

Antenor escuta e questiona se ele deve ir embora. Griselda permite a entrada do filho, deixando Amália empolgada com a possível reconciliação dos dois.

Antenor entra, e parabeniza a mãe pelo prêmio. Griselda segura a emoção e agradeceo o filho.

"Fina Estampa" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional".
Fonte:midiacon

"Não vou ficar me privando por causa da mídia", dispara Caio Castro

Caio Castro desabafa nos bastidores do "Domingão do Faustão" (TV Globo / Estevam Avellar

Em entrevista concedida nos bastidores do programa Domingão do Faustão, neste domingo (02), o ator Caio Castro, que foi alvo dos fotógrafos durante os dias em que conferiu o Rock in Rio, não se mostrou preocupado com o assédio dos profissionais e disse que não vai ficar se escondendo dos flashes. “Eu não vou deixar de fazer nada porque eles estão olhando, não vou ficar me privando por causa da mídia. Só não entendo o porquê de tanto interesse nisso. Eu nunca deixei de fazer as minhas coisas independentemente de ter alguém olhando ou não. Eu vivo”, desabafou.
O galã da novela das nove, Fina Estampa, afirmou que vai ao último dia do evento para conferir os shows das bandas System of a Down e Guns N’Roses. Para o artista, o melhor lugar para assistir as apresentações não são os camarotes, mas sim na pista. “O negócio é curtir lá no meio mesmo, sentindo a energia da galera”, afirmou.
O ator confessou ainda que quer experimentar um dos brinquedos da Cidade do Rock. “Quero pular da tirolesa na hora do show”, revelou.

Fonte: virgula

Paparazzi flagra Caio Castro e Monique Alfradique juntinhos

Será? Caio Castro e Monique Alfradique juntinhos... estão vivendo um affair? Boatos estão circulando por aí


 
O ator Caio Castro, estrela de Fina Estampa, foi flagrado por paparazzis de plantão bem agarradinho com a atriz Monique Alfradique. O flagra foi feito nesta terça-feira, 11, durante o "Rio of Sound", no Rio de Janeiro. Caio Castro e Monique Alfradique deixaram a festa abraçadinhos. Segundo informações de paparazzis, os atores foram vistos aos beijos por pessoas que acompanhavam o evento. Mas a foto do beijo, por enquanto, ninguém conseguiu.

A imprensa começou a especular o romance entre Caio Castro e Monique Alfradique após o Rock in Rio 2011, quando eles curtiram juntos o show do Red Hot Chili Peppers. Também rolou uma festa da novela Fina Estampa, na casa de Wolf Maya, no Rio de Janeiro, e eles chegaram juntos e saíram juntos. Que coisa, hein? Por enquanto, nem Caio Castro, nem Monique Alfradique se pronunciou sobre o assunto. Fica a pergunta: é namoro ou amizade?




Fonte: ospaparazzis

terça-feira, 11 de outubro de 2011

"Ele é muito mulherengo", afirma amigo sobre Caio Castro

O ator participou do quadro 'Entregação', do 'Domingão do Faustão. Foto: Felipe Assumpção e Alex Palarea/AgNews

Caio Castro esteve no Domingão do Faustão e, sem saber, o apresentador disse que ele participaria do quadro Entregação, onde os amigos e familiares do convidado revelam suas curiosidades. E não perdoaram. Um dos amigos de Caio, Guto, contou que o ator é muito mulherengo e chega ficar com mais de uma mulher ao "mesmo tempo".
"Ele estava com uma menina na casa dele quando a outra ligou e disse que iria pra lá. O Caio entrou em desespero e não sabia o que fazer. Demos um jeito e a menina foi embora. Assim que ela saiu, a outra chegou", entregou o amigo, deixando Caio visivelmente sem graça. A fama de "pegador" foi confirmada pelo motorista dele, Reinaldo: "não pode ver uma mulher bonita na rua que ele manda beijo e dá tchauzinho".
Victor, pai de Caio Castro, disse que o ator é muito esquecido e perde "tudo". "Com 22 anos, é a quinta ou a sexta habilitação dele. Esses dias cortaram a luz do apartamento do Caio porque ele não sabe que existe caixa de correio e não pagou a conta", brincou o pai. O irmão do ator, Anderson, lembrou que Caio tem mania de deixar o prato de comida no chão.
Já o empresário do ator, Felipe, afirmou que Caio Castro é "mão-de-vaca" e inventa desculpas para não pagar a conta quando vão a um restaurante, por exemplo.
Ao Faustão, o ator disse que é completamente o oposto de seu personagem, Antenor, de Fina Estampa, que rejeita a mãe: "de jeito nenhum tenho vergonha da minha mãe (Sandra). No começo da novela, muita gente me abordava na rua por conta das atitudes do Antenor. Mas sinceramente não sei o que vai acontecer com ele", disse.
Sobre contracenar com Lília Cabral, o ator falou que é um privilégio: "quando li as primeiras cenas pensei: 'como vou xingar essa mulher'. Mas esqueci tudo que sou para construir o Antenor e ter a coragem de dizer o que ele fala".

Fonte: terra

Caio Castro leva fãs à loucura em boate de Goiânia

O ator de 'Fina Estampa' se divertiu com o assédio e tirou muitas fotos.

Nelson Pacheco/.Divulgação
 


Caio Castro se aventurou na carrapetas da boate Royal Club, em Goiânia, neste domingo, 9. O ator de "Fina Estampa" levou as fãs que estavam no local à loucura e se divertiu tirando foto do assédio.
Nelson Pacheco/.Divulgação

Fonte: ego

domingo, 9 de outubro de 2011

Caio Castro: 'Me dou nota 9 como amante'

A primeira vez é sempre inesquecível. Por isso, a coluna de estreia precisava ser em grande estilo. E Caio Castro, estrela de ‘Fina Estampa’, não poderia ficar de fora. O ídolo das meninas posou com exclusividade para a coluna, na última quinta-feira, pela lente do renomado fotógrafo Fernando Torquatto, parceiro de longa data.

A partir de hoje, você, caro leitor, estará sempre muito bem informado de tudo o que rola no mundo das celebridades. De jogadores de futebol a artistas de novela, todos os “bafões” serão publicados aqui, sem censura. Neste primeiro bate-papo, como sempre, foram feitas perguntas inusitadas e as respostas estão imperdíveis! Confira:



Você faria alguma tatuagem por amor?
Não. Amor, da mesma forma que vem, passa!

Por que você não assume nenhuma namorada?
Porque a minha vida pessoal só cabe a mim.

Quando foi a última vez que você chorou?
Na semana passada, fazendo uma cena com a Lilia (Cabral).


E na vida real?
No mesmo dia, ela me ligou para me agradecer, me elogiar pela cena. Era Dia do Ator. Eu me emocionei.

Como você dorme?
Durmo de cueca e largado. Da mesma forma que eu acordo, eu durmo. Eu capoto feito uma pedra.


Você compra à prestação?
Eu compro tudo à prestação. Mas, primeiro, eu junto a grana toda. Se eu for comprar um apartamento de R$ 100 mil, por exemplo, junto o valor e financio tudo.

Você é pão-duro?
Sou.

Quanto você tem na carteira agora?
Nada. Nem moeda. Só uso cartão de débito. É difícil andar com dinheiro.

Qual foi o maior porre da sua vida?
O primeiro, aos 18 anos. Eu comecei a beber com esta idade. Saí para um bar e pensei: “Vai ser hoje!”’.

Qual a pior coisa de fazer um baile de debutantes?
A viagem.

O que uma mulher não pode falar para você?
Nada. Ela tem que ser verdadeira, tem que ser ela.


Qual a nota que você se dá como amante?
Nove. Sempre posso melhorar um pouco.
Fonte: odiaig
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DHIVANNA 2011

A minha foto
Marcela e Edgar se apaixonam devido a convivencia entre o casal. Os dois deixam crescer um sentimento que não é bem visto sobre olhar de alguns vilões como Luisa que fará de tudo para separar o jovem casal.