O que Isis Valverde, Eva Longoria, Nicole Kidman e Ashley Judd têm em comum, além de serem atrizes lindas, talentosas e bem-sucedidas? Todas elas erraram a mão na hora de aplicar corretivos e pós faciais, uma gafe muito comum, mas que compromete toda a produção.
Uma dica básica para evitar esse tipo de deslize, é sempre lembrar que na aplicação da maquiagem corretiva impera o velho lema: menos é mais. Exagerar no uso de corretivos, pós faciais ou pós compactos para esconder olheiras, manchas ou minimizar o aspecto de cansaço é dar um tiro no pé - ou melhor, na “make”- já que o produto em excesso e acumulado numa determinada região rosto acaba deixando em evidência justamente aquilo que você quer esconder. Portanto, confira algumas dicas para não cometer o mesmo erro que as celebridades:
Corretivo - Não há dúvidas que corretivo é um cosmético salvador e imprescindível em qualquer produção, já que disfarça olheiras, manchas e espinhas. Mas é preciso usá-lo com moderação. Isis Valverde surgiu em um evento em São Paulo utilizando um corretivo mais claro que o tom de sua pele, o que destacou a grande “linha branca” embaixo dos olhos. Já Eva Longoria, em uma versão muito mais gritante, optou por um corretivo excessivamente claro para sua pele morena e ficou parecendo um panda. Para que isso não aconteça com você, escolha um corretivo um tom mais claro que a sua pele, só o suficiente para dar uma iluminada. Depois é só aplicar em pequenas quantidades e com as pontas dos dedos, dando batidinhas leves, do canto interno dos olhos para o externo.
Fonte: extraglobo
Sem comentários:
Enviar um comentário