Marcela & Edgar

.

2leep.com

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Isis Valverde estreia em longa


CINEMA NACIONAL

Depois de emocionar os fãs da banda Legião Urbana na música Faroeste Caboclo, o personagem João de Santo Cristo vai invadir as telas. A história contata na letra escrita por Renato Russo (1960-1996) está ganhando uma versão cinematográfica que leva o nome da canção e deve estrear em janeiro de 2012.

Rodado em Brasília e Paulínia, onde as filmagens terminaram há menos de duas semanas, e dirigido por René Sampaio, o longa é fiel à letra da canção e narra a trajetória de João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira), um homem do interior que, desde criança, sonhava em ser bandido. Ele parte rumo à capital do País, onde, após se envolver com o tráfico, apaixona-se pela bela Maria Lúcia (Isis Valverde). Depois de perder a amada para o traficante Jeremias (Felipe Abib), Santo Cristo chama o vilão para um duelo.

“Quando eu tinha 14 anos, ouvi essa música e tive um desejo de transformá-la em filme. É um sonho”, conta o diretor. Quem também guarda boas lembranças da canção é Isis Valverde, que começou a gostar da Legião Urbana por influência da mãe, quando ainda era criança e morava em Aiuruoca, no interior de Minas.

“A brincadeira na pracinha era a seguinte: quem errasse a letra, levava um castigo’’, lembra a atriz. Ela jura ter decorado a letra inteira da música, que tem nove minutos e três segundos de duração. A atriz está ansiosa com sua estreia em longas-metragens (ela havia atuado apenas em um curta-metragem, Ré Bemol, em 2007). “Sempre que vou ao cinema, vejo os trailers dos filmes e imagino o do meu.’’

Isis diz que o trabalho no cinema tem uma atmosfera diferente da televisão. “No cinema, você entra na vida do personagem. Na TV, eu passo a roleta e viro o personagem. Quando passo de novo, volto à minha vida’’, compara.

Ainda neste ano, ela poderá ser vista novamente na televisão. Será Catarina, a mineira da série As Brasileiras. Para o papel, Isis conta que se inspirou em Amélie Poulain, personagem do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001).

Voltando a Faroeste Caboclo, a atriz diz que, hoje, está muito próxima de Giuliano Manfredini, o filho de Renato Russo, que fez uma participação no filme. Orçado em R$ 6 milhões, o longa ainda contou com uma cidade cenográfica nos arredores de Brasília. O roteiro, escrito por Marcos Bernstein (Central do Brasil), teve de ser aprovado pela família do compositor. “Autorizei porque penso nos fãs, é uma retribuição a eles’’, diz Carminha Manfredini, mãe do artista. (João Fernando, da Folhapress)

Fonte: opovo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DHIVANNA 2011

A minha foto
Marcela e Edgar se apaixonam devido a convivencia entre o casal. Os dois deixam crescer um sentimento que não é bem visto sobre olhar de alguns vilões como Luisa que fará de tudo para separar o jovem casal.